4 razões para aderir a Dieta Low Carb

4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Uma dieta Low Carb é descrita como uma dieta com poucos carboidratos. O objetivo é que o corpo use cada vez mais ácidos graxos (gorduras) para obter energia.

O ponto principal é que, como qualquer dieta bem-sucedida, atingir um déficit calórico é o objetivo final. Na prática, muitas pessoas que praticam a dieta Low Carb acham isso mais fácil do que outras abordagens.

Para ajudar você a entender mais sobre os motivos para fazer a dieta Low Carb, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

dieta low carb - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb
728x90 2 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Mas o que são carboidratos?

Para reconhecer essas conexões, é necessário um pouco de conhecimento básico: carboidratos, juntamente com proteínas e gorduras, são um dos três principais nutrientes (macronutrientes).

Ao contrário da gordura e da proteína, os carboidratos não são essenciais, portanto não são vitais, e nosso corpo pode viver sem carboidratos.

No entanto, quando os nutrientes estão disponíveis, o corpo pode transformá-los rapidamente em energia. Contudo, para que todas as células trabalhem com ele, primeiro os carboidratos precisam ser decompostos em glicose, o que acontece no fígado e no intestino.

Existem dois tipos de carboidratos:

  • Carboidratos simples e duplos (de cadeia curta) com uma molécula de açúcar (açúcar simples, isto é, monossacarídeos, incluindo glicose, frutose e galactose) ou com duas moléculas de açúcar (açúcar duplo, dissacarídeos como lactose, lactose e açúcar normal de mesa)
  • Carboidratos complexos de cadeia longa (oligossacarídeos e polissacarídeos) com pelo menos três moléculas de açúcar, como na celulose de fibra e amido.

Na dieta Low Carb, reduzimos totalmente os carboidratos simples de nossa alimentação. Isso porque, esses quando ingeridos, são automaticamente transformados em açúcar e causam um aumento no pico de insulina.

A insulina é produzida justamente para absorver o açúcar do sangue. Contudo, quando ela está sendo liberada, o corpo para com a queima de gordura, prejudicando o nosso grande objetivo: fazer com que o corpo use a gordura como energia.

dieta low carb 01 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Quais as razões para fazer a dieta Low Carb?

728x90 2 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Menos apetite e fome

Esse certamente é o motivo pelo qual diversas pessoas aderem a dieta Low Carb. Por trás disso está o fato de que os usuários dessa dieta pobre em carboidratos inconscientemente criam um déficit de calorias.

Isso porque, quando os carboidratos são reduzidos de nossa dieta diária, automaticamente precisamos aumentar o consumo de proteínas.

Contudo, as proteínas são o macronutriente que mais o corpo demora para digerir. Dessa forma, além de gastar mais calorias que o normal, o corpo precisa deixar esses alimentos por algumas horas no estomago. Aumentando assim, o nível de saciedade.

As pessoas geralmente se sentem mais enérgicas

Muitas pessoas se sentem mal-humoradas quanto estão fazendo dieta. Isso é absolutamente normal, visto que, há muitas privações e muita fome.

Como a dieta Low Carb só restringe um grupo alimentício, os carboidratos, é mais fácil de segui-la e se sentimos mais motivados. É possível comer até se saciar, desde que, as regras de alimentos sejam devidamente cumpridas.

dieta low carb 02 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Receitas saborosas

Com a dieta Low Carb, você pode comer muitas coisas saborosas. De fato, nos dias de hoje, tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas e por isso, cada vez mais receitas estão surgindo para facilitar todo o processo.

Ingestão “automática” de alta proteína

Comer muita proteína irá ajudar você a manter a massa muscular enquanto perde peso. Fenômeno que ocorre frequentemente em outras variantes.

Contudo, a massa muscular é um componente muito importante para a aceleração do metabolismo e consequentemente, da queima de gordura. Quando mais houver, melhor.

728x90 2 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Não Perca mais tempo e comece Hoje mesmo

Pra você que está querendo aderir a essa dieta, Separei um livro com 200 receitas low carb, separadas em café da manhã, refeições e does.

Todas receitas são testadas e aprovadas por especialistas na área de nutrição e por milhares de pessoas no Brasil todo.

Além disso, você receberá 4 bônus exclusivos:

– Guia Completo Low Carb (Por que engordamos, quem pode fazer dieta low carb, lista de alimentos permitidos, lista para supermercado e muito mais);

– D15 Desafio dos 15 dias com Detox + Low carb (método completo pra você perder de 5 a 7 Kg em até 15 dias)

– Ebook com 20 Sucos Detox;

– Ebook com 16 Shakes Emagrecedores – Grupo VIP Nossa missão com este material é te ensinar a ter o corpo e mente equilibrados através de uma alimentação saudável.

Aproveite o preço especial e limitado de lançamento!

Clique no Banner abaixo e tenha acesso agora mesmo a esse incrível Livro Digital

👇👇👇👇

300X250 1 - 4 razões para aderir a Dieta Low Carb

Gostou de saber mais sobre a dieta Low Carb? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *